MUM | Museu da Moda

Localizado em Canela, no Rio Grande do Sul, o Museu da Moda conta com 2500 m² de área construída, que permitem uma viagem no tempo, contando 4000 anos da história do vestuário feminino. As peças foram construídas conforme a pesquisa da empresária e estilista Milka Wolff e a curadora do Museu Débora Elman. Tanto a tecelagem, o tingimento, assim como a costura das peças da exposição obedece, rigorosamentem o período que retratam, assim como os detalhes e os aviamentos.

O visitante faz uma viagem ao túnel do tempo desde 2000 AC., deslumbrando-se com vestidos confeccionados a mão, até o ano de 1709 DC., quando foi fabricada a primeira máquina de costura, chegando até os dias atuais. O visitante também encontra peças e utensílhos relativos a confecção do vestuário que foram garimpados em antiquários de diversos países.

Um espaço informatizado permite acesso dos visitantes a todo este histórico em telas computadorizadas e no auditório há projeção permanente da trajetória do Museu e do acervo. Também há um espaço especial para exposições temporárias de temas artísticos e culturais afins.

O Museu da Moda – MUM conta com uma loja, onde o visitante pode adquirir lembranças da visita, assim como uma cafeteria onde pode desfrutar de um cardápio diferenciado com receitas e especialidades do mundo”

Tive a oportunidade de conhecer o Museu e indico o passeio para quem gosta de História, bem interessante conhecer os materias e estilos de vestimenta com o passar dos anos.

Os vestidos da Lady Di e Maria Antonieta são certamente os mais disputados, conseguir um tempo diante da vitrine é raridade!
Os modelos de noiva não me impressionaram muito, assim como os do século XXI, mas os modelos das décas de 30 em diante são muito interessantes, podemos reparar exatamente onde está a inspiração para os moldelos atuais!

Entrada: R$30 por pessoa
Av. Ernani Kroeff Fleck, 1810
Site do MUM

8 Comments on MUM | Museu da Moda

  1. Rubia Olivo
    20/04/2012 at 14:30 (826 dias ago)

    morei quase a minha vida toda perto de Canela e nem sabia da existência desse museu. achei a ideia fantástica, ainda mais que adoro essas coisas relacionadas à moda!

    Resposta

    Dicas de Comadre Reply:

    Oi Rubia!

    Sim, muito genial a ideia, e os modelos nos dão uma ótima ideia sobre como era a moda antigamente!

    Beijos Pauline

    Resposta

  2. Dezinha
    22/04/2012 at 15:51 (824 dias ago)

    Oie.
    Muito, muito interessante!
    Pena que estou longe.
    Obrigada pela dica.
    Beijo duplo.

    Resposta

    Dicas de Comadre Reply:

    Oi Dezinha!

    Se puder aproveita para conhecer o Museu!

    beijos
    Pauline

    Resposta

  3. Kelly Cristina
    25/04/2012 at 11:55 (822 dias ago)

    Que legal! Próxima vez que eu for a Canela, irei visitar esse museu…
    Bjus
    =)

    Resposta

    Dicas de Comadre Reply:

    é uma ótima opção de passeio mesmo.

    Bjs

    Resposta

  4. Zilda Perchuk
    14/07/2013 at 19:51 (376 dias ago)

    Wow que legal!!! Q otima dica para quem esta no Brasil e pode visitar esse museo, eu e meu esposo amamos coisas historias. E ainda de minha parte, por gostar muito de moda antiga, seria um prazer visitar RS . Valeu a dica!

    Resposta

1Pingbacks & Trackbacks on MUM | Museu da Moda


    Warning: call_user_func(comment_style) [function.call-user-func]: First argument is expected to be a valid callback in /home/dicas183/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1334

Leave a Reply